Cooper - A nossa Cooperativa

Cooper News

COOPER NEWS

15/03/2016

Seminário dos Núcleos Femininos da Cooper e da Cooperativa Juriti reuniu 50 mulheres

Seminário dos Núcleos Femininos da Cooper e da Cooperativa Juriti reuniu 50 mulheres

Cerca de 50 mulheres cooperativistas, representando a Cooper (Cooperativa de Produção e Abastecimento do Vale do Itajaí), de Blumenau, e a Cooper Juriti, de Massaranduba, participaram do Seminário dos Núcleos Femininos Região Vale do Itajaí, realizado na última sexta-feira, 11 de março, no SESC Hotel, em Blumenau. O evento foi uma iniciativa da OCESC (Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina) e do SESCOOP/SC (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), com o objetivo de integrar os núcleos e valorizar a importância das mulheres nas cooperativas da região.

 

Para abrir o evento, as participantes foram envolvidas numa dinâmica musical e durante o encontro também houve uma sensibilização do palestrante Ney Guimarães, que abordou o cooperativismo e a participação feminina. Entre as atividades do dia, a Cooperativa Juriti apresentou dois esquetes teatrais com os temas família e cooperativismo. Como atividade principal, cada cooperativa pode mostrar a história e a evolução do seu Núcleo Feminino, destacando as iniciativas e a participação das mulheres. Foi uma apresentação bem dinâmica, com troca de informações e perguntas, contribuindo com ideias para aprimorar os trabalhos dos grupos.

 

Ao final, as mulheres conheceram a proposta da OCESC e do SESCOOP/SC para o 15º Encontro Estadual das Mulheres Cooperativistas, agendado para setembro, em Florianópolis, no qual os Núcleos Femininos terão um papel multiplicador mais efetivo.


Voltar