Cooper - A nossa Cooperativa

Cooper News

COOPER NEWS

22/07/2022

Prefeitura de Blumenau recebe cerca de 9 toneladas de alimentos de cooperativas

Prefeitura de Blumenau recebe cerca de 9 toneladas de alimentos de cooperativas

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), recebeu nesta quarta-feira, dia 13, cerca de nove toneladas de alimentos e 280 produtos de higiene. A arrecadação desses produtos foi realizada através da Campanha "Dia C - Dia de Cooperar" do Núcleo de Cooperativas da Associação Empresarial de Blumenau (Acib).

O "Dia C - Dia de Cooperar" é uma ação que estimula as iniciativas voluntárias realizadas pelos cooperados. Ele está ligado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) com a diretriz de erradicar a pobreza, por isso fizeram a doação dos alimentos para a Semudes.
"Ressalto a importância do cooperativismo de todos em prol da população de Blumenau. E as cooperativas fazem parte do modelo da cidade, o associativismo está no sangue do blumenauense, por exemplo, com as várias entidades sociais do município. Cooperar é se associar em prol de um resultado que todos buscam e em Blumenau vemos esse resultado com nossos cidadãos que mais precisam sendo beneficiados", comenta o Prefeito Mário Hildebrandt.

Os produtos foram entregues no Banco de alimentos que irá destinar para as famílias em vulnerabilidade de Blumenau atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). Além de repassar parte dos alimentos para Organizações da Sociedade Civil (OSC) que estão cadastradas no Banco de Alimentos.

"É muito importante que essas doações tenham vindo para o Banco de Alimentos, pois eles irão passar pelo fluxo do serviço e serem direcionados para quem está precisando. Os alimentos vão ser entregues para as entidades e equipamentos de Assistência Social. Isso faz com que não tenhamos doação em duplicidade e mais famílias possam ser beneficiadas com os alimentos e produtos de higiene", explica o Secretário de Desenvolvimento Social Alexandre Matias.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano
Confira a matéria no site: 
https://bit.ly/3uQKADy

Voltar