Cooper - A nossa Cooperativa

Cooper News

COOPER NEWS

28/11/2022

Núcleo de Cooperativas da ACIB promove ação na Rota do Lazer em Blumenau

Núcleo de Cooperativas da ACIB promove ação na Rota do Lazer em Blumenau

Núcleo de Cooperativas da ACIB promove ação na Rota do Lazer no dia 4 de dezembro, com um evento gratuito e aberto à comunidade que faz parte da programação do Dia de Cooperar (DIA C).

O Núcleo de Cooperativas da Associação Empresarial de Blumenau (ACIB) comemora com uma ação social na Rota de Lazer, no Centro de Blumenau. O evento contará com atividades para toda a comunidade. Inicialmente, a programação estava prevista para setembro, mas precisou ser adiada por questões climáticas.

No domingo, o evento será realizado em frente à escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo (Matriz), na rua 15 de Novembro, Blumenau, das 9h às 12h30. Entre as atrações oferecidas ao público que passar pelo local estão: chegada do Papai Noel, jogos cooperativos, atividades de dança circular, apresentações musicais e teatrais, pintura facial, além de distribuição de água, água de côco, pipoca e algodão doce. De acordo com a coordenadora do Núcleo, Naiara Emerenciano Baron, a ideia é somar forças entre as cooperativas. “Queremos levar a toda comunidade, por meio do cooperativismo, diversão, educação e promover a Cooperação.”

Em caso de chuva, a programação será cancelada.

Sobre o Dia C
O Dia de Cooperar nasceu em 2009 com o objetivo de desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios cooperativistas, por meio do voluntariado. Desde 2015, a data faz parte da agenda mundial proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que prevê a realização de ações apoiadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS).

Sobre o Núcleo de Cooperativas da ACIB
Criado em 2021, o Núcleo de Cooperativas da ACIB tem como propósito fortalecer a imagem do cooperativismo, integrar e compartilhar boas práticas entre as cooperativas, fomentar e disseminar a cultura do cooperativismo para a sociedade e seus benefícios do sistema cooperativista. As cooperativas participantes do Núcleo são: Ailos, Cresol, Coohabit, Cooper, Sicoob MaxiCrédito, Sicredi Vale Litoral, Transpocred, Unicred, Unimed Blumenau, Uniodonto Santa Catarina e Viacredi.


Voltar