Cooper - A nossa Cooperativa

Cooper News

COOPER NEWS

15/08/2016

Cooperjovem realiza abertura dos Jogos Coolímpicos

Cooperjovem realiza abertura dos Jogos Coolímpicos

Com o apoio da Cooper (Cooperativa de Produção e Abastecimento do Vale do Itajaí), a Escola de Educação Básica Santos Dumont, em Blumenau, promoveu a abertura da coolimpíada por meio do Programa Cooperjovem, no último dia 10. O evento deu início aos jogos e atividades marcados para ocorrer durante todo o mês de agosto. 

Alunos, professores, funcionários da escola trabalharam cooperativamente nos preparativos e um mural com fotos foi instalado na filial Garcia convidando a comunidade para participar. Thaís Grahl Weege, do departamento de Marketing da Cooper, contou que foi perceptível o trabalho coletivo de todos os envolvidos. “Desde a chegada da tocha, carregada pela família Tiago, até a entrega para o diretor da escola - que fez sua volta coolímpica e o momento em que a pira foi acesa, a emoção, a interação e o espírito de cooperação marcaram a abertura dos jogos”, afirmou Thaís.
A proposta do projeto JOGOS COOLÍMPICOS é proporcionar para crianças, jovens e adultos um olhar diferente sobre a competitividade. Resgatando valores essenciais para a participação mais solidária e fraterna nos jogos e esportes. O propósito é somar características cooperativas ao modelo já existente. Características estas que, possibilitarão aos participantes vivenciarem os jogos com inclusão e sucesso compartilhado.
 
Como a atividade esportiva não é o único ponto trabalhado no projeto, atrações culturais também foram preparadas para a cerimônia proporcionando um espaço de expressão e desenvolvimento da criatividade. Exemplo disso foi o hino criado pelos alunos para os jogos e a mascote - uma abelha - que representou a cooperação. Além disso, houve apresentações de ginástica artística, kung fu, capoeira, judô e dança.
 
A pira coolímpica ficará “acesa” até o dia 24 de setembro, data do encerramento dos Jogos Coolímpicos e a realização do Dia da Família na Escola.
 
Programa Cooperjovem
 
O Programa Cooperjovem foi adotado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) com o objetivo de fomentar o cooperativismo por meio da escola.  Despertando nos educadores e educandos uma consciência sobre cooperação, auxiliando na organização e produção de projetos nas escolas, através do desenvolvimento de uma metodologia educacional cooperativa e da compreensão do cooperativismo como forma de organização econômica. 



Voltar