Cooper - A nossa Cooperativa

Cooper News

COOPER NEWS

24/05/2016

Cooper Pratic apresenta receitas de Festa Junina

Cooper Pratic apresenta receitas de Festa Junina

As receitas clássicas das Festas Juninas do Sul do Brasil serão tema do Cooper Pratic no mês de junho. O programa de formação de cooperados da Cooper (Cooperativa de Produção e Abastecimento do Vale do Itajaí) apresenta, no eixo temático de Gastronomia, as formas de preparo e curiosidades sobre o quentão, a canjica, a cocada e o pé-de-moleque.

 

As aulas serão ministradas pela culinarista Ely Regina de Pinho Ramos, que contará os segredos de cada receita e apresentará sugestões para variar o sabor das guloseimas. Os cursos terão uma introdução teórica, com algumas curiosidades sobre a origem dos pratos.

 

Por exemplo, o nome originário do doce de amendoim é “pede-moleque”, motivado pelas vendedoras de rua que, ao serem importunadas pelos meninos que tentavam furtar seus doces, diziam, “pede, moleque”. Outra informação trazida pela culinarista será sobre as variações do quentão, preparado com ingredientes diferentes em cada região do País.

 

Os cursos são ministrados nas salas do Cooper Pratic das filiais da Cooper em Blumenau, Indaial, Rodeio, Ibirama e Jaraguá do Sul (Filial Vila Nova). As inscrições são gratuitas para cooperados e podem ser feitas no balcão do Serviço de Atendimento ao Cooperado de cada unidade.  O Programa Cooper Pratic também oferece outros cursos gratuitos aos seus cooperados. Para conferir a agenda completa, com todos os cursos e as filiais onde serão realizados, acesse o site www.cooper.coop.br/cooper-pratic

 

 

Agenda Cooper Pratic – culinária para Festa Junina

 

Filial Água Verde/Blumenau: quarta-feira, 1º de junho, às 19h

Filial Garcia/Blumenau: quarta-feira, 8 de junho, às 19h

Filial Ibirama: quinta-feira, 9 de junho, às 14h30

Filial Omino/Blumenau: segunda-feira, 13 de junho, às 14h30

Filial Nações/Indaial: quinta-feira, 16 de junho, às 14h30

Filial Rodeio: sexta-feira, 17 de junho, às 14h30

Filial Mafisa/Blumenau: segunda-feira, 20 de junho, às 14h30

Filial Glória/Blumenau: terça-feira, 21 de junho, às 14h30

Filial Centro/Indaial: quinta-feira, 23 de junho, às 19h

Filial Vila Nova/Jaraguá do Sul: terça-feira, 28 de junho, às 18h30

 


Voltar