Cooper - A nossa Cooperativa

Cooper News

COOPER NEWS

07/06/2017

Cooper no 100em1Dia

Cooper no 100em1Dia

 

A Cooper (Cooperativa de Produção e Abastecimento do Vale do Itajaí) participa pelo terceiro ano consecutivo do Festival 100em1Dia por meio do Núcleo Feminino. Este ano, o evento foi realizado no dia 3 de junho, com o objetivo de transformar a forma como os cidadãos percebem o espaço público, instigando-os na construção de uma cidade diferente, com diversas ações para torná-la um lugar melhor.

O Núcleo Feminino em parceria com a entidade Sorrir para Down realizaram um evento na Filial água Verde, das 15 às 18h, com jovens e familiares da instituição. A sala do Cooper Pratic foi o local para a realização de uma oficina de culinária onde todos puderam preparar e degustar deliciosas pizzas.

100Em1Dia

Ações e intervenções urbanas no espaço público tem poder de impactar a cidade em dimensões física e humana. O movimento 100Em1Dia nasceu em Bogotá, na Colômbia, em 2012. A ideia partiu da junção de dois grupos, Ações Urbanas de Bogotá, e Cidadania Ativa da Dinamarca, que juntos co-criaram um movimento que já transformou diversas cidades no mundo todo. Países como Rússia, Espanha, México, Canadá, Itália, entre outros, já receberam o movimento. No Brasil, o Rio de Janeiro aderiu ao movimento em 2014 e em 2015, Blumenau foi a segunda cidade do Brasil a receber este movimento.



Voltar