Cooper - A nossa Cooperativa

Cooper News

COOPER NEWS

05/02/2016

Cooper dá início às obras para construção da Filial Vila Nova, em Blumenau

Cooper dá início às obras para construção da Filial Vila Nova, em Blumenau

A Cooper (Cooperativa de Produção e Abastecimento do Vale do Itajaí) está iniciando as obras de construção da 14ª filial, no Bairro Vila Nova, em Blumenau. Os trabalhos começaram com a demolição de edificações antigas e limpeza da área. O empreendimento terá 13,6 mil metros quadrados construídos, com 2.490 metros quadrados de área de vendas. O projeto foi concebido em modernos conceitos de conforto, acessibilidade e sustentabilidade e representam o fortalecimento do cooperativismo na região.

 

O presidente do Conselho de Administração da Cooper, Hercílio Schmitt, afirma que este lançamento cumpre o compromisso da cooperativa com os cooperados e a comunidade, que há tempos esperam pela nova filial. “A obra está alinhada ao Plano Estratégico de longo prazo da Cooper, que prevê, além da implantação da Filial Vila Nova, a construção de uma loja em Timbó, onde pretendemos encaminhar a aprovação de projetos ainda em 2015”, diz.

 

Para implantar a Filial Vila Nova Blumenau, a Cooper adquiriu, em leilão, o imóvel do antigo Supermercado Mini Preço, ao qual incorporou mais uma área comprada de particulares. Com isso, dispõe de um terreno de 6.446,28 metros quadrados na esquina das ruas Almirante Barroso e Benjamin Constant, onde será construído o empreendimento.

 

O presidente executivo, Osnildo Maçaneiro, explica que a futura loja em Blumenau seguirá os mais modernos conceitos de arquitetura e serviço do varejo alimentar, com área de açougue, frios, mercearia, adega, hortifrutigranjeiros, eletros e bazar, entre outros. “Mas além da estrutura física e das tecnologias, a nossa preocupação, como em toda a rede, será com o bem servir, oferecendo atendimento diferenciado, com profissionais qualificados e motivados nos valores e princípios cooperativistas”, destaca Maçaneiro.

 

Entre as comodidades, a Filial Vila Nova contará com uma unidade da Padaria e Confeitaria Sabor & Delícia, oferecendo produtos de qualidade e fresquinhos, além da Farmácia Cooper e outras operações. Uma sala do Cooper Pratic, com estrutura de cozinha gourmet, abrigará cursos e palestras dos programas sociais e educativos da cooperativa.

 

O projeto segue os padrões de acessibilidade, contando com elevador social e esteira rolante para acesso à loja. Sanitários adaptados, corredores largos, vagas preferenciais próximas à porta e reestruturação das calçadas no entorno foram pensados para garantir maior conforto de todos.

 

A preocupação com a sustentabilidade está presente desde a construção, que adota sistemas industrializados, gerando economia de recursos e redução de desperdícios. O prédio contará com sistema de coleta, tanto da água da chuva como dos condensadores de ar-condicionado, para reuso em instalações sanitárias e limpeza. A arquitetura e os materiais de acabamento favorecem o aproveitamento da luz natural e, para melhor desempenho energético, a iluminação artificial será com lâmpadas de LED.

 

No sistema de refrigeração de produtos (câmeras frias e balcões de congelados), a Cooper adotará, como em outras filiais, equipamentos modernos, que utilizam gases menos nocivos ao ambiente. Os expositores verticais fechados são outro recurso para contribuir com a redução do consumo energético. A Cooper terá gerador próprio de energia, garantindo a continuidade do atendimento, mesmo em caso de desabastecimento.

 

O mesmo padrão de conforto e qualidade conferido pelos cooperados e clientes na área de vendas estará disponível na retaguarda. A área de recebimento e armazenagem de mercadorias será ampla e dotada de estrutura para facilitar a carga e descarga, a exemplo de elevador de serviço e monta carga. Os colaboradores terão à disposição, sanitários e vestiários modernos, refeitório amplo e equipado com geladeiras, micro-ondas e TV, sala de reuniões e um espaço de convivência e descanso.

 

 

 

COOPER FILIAL VILA NOVA

·         Área do terreno: 6.446,28m²

·         Ára construída: 13.640,39m²

·         Área de vendas: 2.490m²

·         Número de check outs: 20, sendo 8 caixas rápidos

·         Estacionamento: vagas rotativas cobertas, sendo 225 carros, 20 motos e 25 bicicletas

·         Serviços: Farmácia Cooper, Padaria e Confetaria Sabor & Delícia e lojas de apoio


Voltar