22/06/2023
Cooper Atacarejo chega em Joinville
A Rede Cooper já está presente em Joinviile desde 2020 com uma loja no formato Super. No entanto, neste mês, essa loja encerrou suas atividades no sábado (17/06) para dar lugar a nova opção de compra: a Cooper Atacarejo. Esse formato foi desenvolvido como uma resposta da cooperativa às constantes evoluções do mercado, com o objetivo de proporcionar aos consumidores uma combinação única de benefícios, com ênfase ainda maior em economia tanto para o consumidor final, quanto para comerciantes e transformadores. A tão aguardada inauguração aconteceu non dia 21 de junho e ofereceu uma experiência de compra diferenciada.
"A estratégia por trás da implementação da Cooper Atacarejo foi cuidadosamente elaborada com base em uma análise do mercado e nas necessidades de todas as nossas comunidades", afirma Osnildo Maçaneiro, presidente Executivo da Rede Cooper. Ele destaca ainda: "Estaremos inaugurando uma loja completamente nova, espaçosa e moderna, com uma identidade visual diferenciada". Com uma área construída de mais de 8 mil metros quadrados, o espaço será amplo e convidativo, oferecendo um ambiente atraente aos cooperados e clientes. Além disso, os visitantes poderão desfrutar dos serviços da Farmácia Cooper, explorar diversas lojas de apoio e contar com um estacionamento coberto. Quanto ao horário de atendimento, a loja estará aberta de segunda a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos e feriados, das 8h às 21h.
Após a inauguração em Joinville, a Cooper Atacarejo expandirá suas operações para outras localidades, incluindo Jaraguá do Sul (SC) e Guaramirim (SC). "Acreditamos que essa combinação nos permitirá atender às demandas dos clientes que buscam preços ainda mais competitivos e a oportunidade de realizar compras em grande quantidade", completa Osnildo.
Sobre os novos formatos
A expansão dos novos formatos segue o planejamento estratégico da Rede Cooper, que prevê aliar o crescimento econômico com o engajamento de mais pessoas ao cooperativismo. Cada conceito (Fresh, Mini, Atacarejo e Express) foi desenvolvido depois de muita pesquisa e com estratégias diferenciadas, para atender exatamente o que cada público espera. “Não é apenas o nome. Os modelos possuem uma estrutura, um layout exclusivo para que a exposição e os tipos de produtos estejam conforme as comunidades nos pediram”, informa Osnildo. Além disso, com os novos formatos, a cooperativa visa estar mais próxima dos cooperados para a construção de um relacionamento sólido, que contribua para esse crescimento ordenado. “Temos como visão ser uma cooperativa inovadora e que gera felicidade às pessoas. Foi assim que planejamos cada novo conceito e é dessa forma que seguiremos com nossa atuação, visando a perenidade do nosso negócio”, conclui o presidente.