Cooper - A nossa Cooperativa

Cooper News

COOPER NEWS

04/03/2016

Cooper adere ao Programa Jovem Coop, do Sescoop

Cooper adere ao Programa Jovem Coop, do Sescoop

A Cooper (Cooperativa de Produção e Abastecimento do Vale do Itajaí) realizou o primeiro encontro do Programa Jovem Cooperativista (Jovem Coop) na última terça-feira (1º). O programa, que é uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e é organizado pelo Sescoop de Santa Catarina, foi aderido pela Cooper com o intuito de dar continuidade à organização do quadro social da Cooperativa.

 

Neste primeiro encontro, ocorreu uma sensibilização sobre o programa. Estiveram presentes o presidente do Conselho de Administração da Cooper, Hercílio Schmitt, os dois gerentes regionais, além de um representante do setor de recursos humanos e de um profissional do marketing da Cooperativa. Um representante do Sescoop também esteve presente no evento, que ocorreu no Hotel Sesc, em Blumenau.

 

Entre outros objetivos, o programa Jovem Coop tem o propósito de despertar a cultura da cooperação, identificar e desenvolver habilidades para o exercício da liderança nos diversos espaços da cooperativa. Também visa promover o comportamento empreendedor e o protagonismo juvenil cooperativista, além de proporcionar aos jovens experiências que contribuam para seu desenvolvimento integral.

 

Ao todo, serão 32 colaboradores capacitados na Cooper. Após a formatura deste grupo, prevista para o fim de 2016, será criado o Núcleo Jovem, composto por colaboradores da Cooperativa. 

 

No dia 15 de março inicia efetivamente a formação, sendo que os encontros ocorrerão quinzenalmente, com duração de 8h cada um, totalizando mais de 100 horas de capacitação. Os colaboradores envolvidos são colaboradores que participam do Programa Multiplicadores e atendentes de Serviço de Atendimento ao Cooperado/Cliente (SAC).

 

 

 


Voltar