Cooper - A nossa Cooperativa

Cooper News

COOPER NEWS

12/02/2016

Campanha Volta às Aulas Solidária arrecadou cerca de quatro mil itens.

Campanha Volta às Aulas Solidária arrecadou cerca de quatro mil itens.

As doações feitas pela comunidade nas filiais da Cooper (Cooperativa de Produção e Abastecimento do Vale do Itajaí) durante a segunda edição da campanha “Volta às Aulas Solidária” resultaram em um total aproximado de quatro mil itens. Os materiais foram diversificados: lápis, mochilas, cadernos, estojos e muito mais.

Ao apoiar esse tipo de ação, a Cooper tem o objetivo de incentivar a cooperação e cumprir o 7° principio do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade. Foram arrecadados materiais (novos ou usados) para serem repassados a instituições de ensino em situação de vulnerabilidade social. Nas cidades de Blumenau, Indaial, Rodeio e Jaraguá do Sul, todas as doações foram recolhidas nas filais da Cooper pelo Rotaract. Em Ibirama, a Secretaria de Desenvolvimento Social ficou responsável pelo recolhimento dos materiais arrecadados. Os clubes e a secretaria irão fazer a avaliação das doações, a separação e a montagem de kits, que serão entregues às instituições analisadas e selecionadas por eles.

O Rotaract manterá a campanha até dia 19 de fevereiro nos demais pontos, com exceção das filiais da Cooper, onde a ação foi encerrada no dia 31 de janeiro. Para informações em relação aos pontos de coleta, basta entrar em contato com o Rotaract do seu município. A Cooper agradece toda a comunidade pelas doações, assim como as instituições realizadoras.


Voltar