Cooper - A nossa Cooperativa

Cooper News

COOPER NEWS

00/00/0000

Banco Central lançará moeda em comemoração ao Ano Internacional das Cooperativas

Banco Central lançará moeda em comemoração ao Ano Internacional das Cooperativas

Inicialmente serão cunhadas 3.500 unidades, podendo-se atingir o limite máximo de 10 mil moedas. Após o lançamento, previsto para outubro deste ano, as moedas poderão ser adquiridas nas regionais do Banco Central ou no sitio do Banco do Brasil. 


O setor corporativo, segundo o BC, reúne aproximadamente 1 bilhão de pessoas em mais de 100 países, sendo responsável pela geração de 100 milhões de empregos. "Ao instituir o ano de 2012 como Ano Internacional das Cooperativas, a ONU visa promover o cooperativismo como instrumento de desenvolvimento socioeconômico e redução da pobreza", informou.

No Brasil, ainda de acordo com a autoridade monetária, existem 6.586 cooperativas e aproximadamente dez milhões de cooperados, em 13 diferentes ramos de atuação.
"O lançamento de uma moeda comemorativa em homenagem ao Ano Internacional das Cooperativas é um reconhecimento da importância da iniciativa da ONU e também uma forma de contribuir para ampliar a visibilidade e a conscientização a respeito dos benefícios do cooperativismo", acrescentou a instituição.

Cunhada em prata, a moeda comemorativa apresentará a logomarca oficial do Ano Internacional das Cooperativas e o slogan do evento: “Cooperativas constroem um mundo melhor”.
 
 

 

 

 

 
 

Voltar