O que mudou no Fecoop Integracoop?

Após um período de praticamente 5 anos sem a realização do evento a Fecoop em 2019 voltará renovada com a denominação “Integracoop – Integrando o Cooperativismo”.

Saindo da linha de competição e partindo para essência do espirito cooperativista que é a integração das cooperativas de Santa Catarina, representada pelos colaboradores, dirigentes e cooperados.

Através da Ocesc/Sescoop e um grupo de cooperativas convidadas junto com a anfitriã Cooper, a partir do ano de 2019 a Integracoop terá a quantidade de modalidades definidas para a continuidade do evento e a customização do mesmo, na qual foi aprovado de até 18 modalidades fixas e 2 opcional regional, a modalidade Gincana Cooperativista foi substituída pelos jogos cooperativos. Quanto a periodicidade da Integracoop, acontecerá a cada 3 anos.

Quanto ao sistema de premiação será mantido as medalhas por modalidade para as 3 melhores classificadas e o troféu será entregue apenas para a 1ª colocada, não haverá mais a entrega dos troféus gerais para as 3 melhores cooperativas classificadas e o troféu transitório, desta forma a competição irá ocorrer nas modalidades e não mais entre as cooperativas.

As competições esportivas serão de exclusividade para colaboradores e dirigentes, poderão participar, excepcionalmente, cooperados dos ramos Trabalho, Mineral, Especial e Educacional, de todos os seus graus. Poderão participar ainda, excepcionalmente e tão somente nas modalidades de Futsal, Vôlei de quadra, Futebol Suíço Livre e Futebol Suíço Master, os cooperados até no limite de 50% do número máximo das inscrições.

Já as competições foram antecipadas para acontecer após a abertura 27ª Integracoop na sexta feira a tarde.

Em ano de Integracoop o fórum catarinense de dirigentes cooperativistas (Fórum de dirigentes), fará parte da programação do evento.

O encerramento do evento acontecerá no sábado à noite após o termino das competições com jantar cooperativo em conjunto com os presidentes, dirigentes, atletas e amigos  cooperativistas, as atrações no jantar ficarão a criatividade de cada cooperativa anfitriã.

commentphonewhatsapp